Aluguel residencial pode subir em dezembro deste ano
Alugar um imóvel é um processo que envolve desempenho e bastante insistência até chegar à casa ideal. Se não bastasse esses fatores, os aluguéis residenciais podem oscilar em função da variação IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), que corrige a maior parte dos contratos de locação.
De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), em dezembro deste ano, os contratos de locação residencial poderão sofrer reajuste de 7,12%. Esse percentual corresponde ao período de dezembro de 2015 a novembro deste ano e deve ser incorporado aos contratos com aniversário neste mês.
Para analisar o cálculo do novo aluguel, nos contratos com aniversário em dezembro deste ano e os pagamentos estão previstos para janeiro de 2017, o fator de reajuste será de 1,0712. Ao multiplicar o valor da locação pelo do reajuste, você poderá conferir o total a desembolsar no próximo ano.
Para não se preocupar com esses fatores, já pensou em fazer um consórcio? Você pode aproveitar o seu 13º e pagar a 1ª parcela de um consórcio imobiliário. Com parcelamento integral, a casa ou o apartamento dos seus sonhos pode ser seu com muito mais facilidade. Faça a sua simulação e veja quanto pagar da parcela de um imóvel que será seu!