Análise de ficha durante a negociação de um imóvel
Uma prática ilegal e que está sendo muito comum entre diversas imobiliárias do Brasil é a taxa para análise de ficha, que comprova a idoneidade dos clientes no processo de locação de um imóvel. Para que esta análise seja realizada, diversos corretores de imóveis cobram um valor determinado por eles mesmos, a fim de garantir uma segurança maior aos envolvidos. Não há um valor específico. Entretanto, o valor cobrado pode chegar a R$ 400.
É importante ressaltar que esse tipo de custo não é do inquilino, mas, de responsabilidade do proprietário que alugará o imóvel a ele. Para os investidores do mercado, que optam por comprar imóveis com o intuito de obter renda das locações, a Lei do Inquilinato ressalta ainda que as taxas de administração imobiliária também são por conta do locador.
Comprar imóveis visando os futuros investimentos e renda em longo prazo é uma opção bastante desejada. Mesmo que não tenha o valor para pagamento à vista de um imóvel, o investidor pode ir programando as suas compras por meio do sistema de consórcios. Sem juros, os consórcios garantem economia e flexibilidade. Com planos de até 180 meses, é possível comprar mais de uma cota e pagar parcelas bem pequenas.
Após a contemplação, seja por lance ou sorteio, o investidor poderá adquirir o imóvel no valor do crédito escolhido durante o início do plano e pagar o restante das parcelas com os rendimentos de aluguéis. É uma forma simples e bastante vantajosa de investir em bens com economia e segurança.
Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende às suas expectativas. Confira mais vantagens!