Consórcio motiva consumidor com custo mais acessível
O custo financeiro de um consórcio pode ser bem mais interessante que um financiamento, ao avaliar os planos, cartas de crédito e flexibilidade de compra. Sem taxas elevadas ou parcelas intermediárias, no sistema de consórcios não há juros e os planos de pagamento podem chegar a 180 meses, fatores que motivam cada vez mais os consumidores.
Para quem aderir a um financiamento, as instituições financeiras cobram taxa de juros acrescida da Taxa Referencial (TR), índice utilizado para corrigir cadernetas de poupança, além de que o valor total do imóvel nem sempre é financiado.
No consórcio de imóveis, você conta com uma pequena taxa de administração, que é diluída durante todo o plano contratado, o que não sobrecarrega as finanças. É como um autofinanciamento, no qual o consórcio reúne em grupos, pessoas que estão com o mesmo objetivo e preferem encontrar no consórcio, uma forma de programar a própria compra com disciplina e planejamento.
Aquele que investe no Consórcio de Imóveis, em médio ou longo prazo, passa a contar com mais tranquilidade e segurança, uma vez que o sistema é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. O consórcio confere ainda, ampla flexibilidade e liberdade de compra, na medida que é possível comprar diversos tipos de imóveis no local que mais interessar.
Faça uma simulação de consórcio para avaliar o melhor plano de pagamento. Adquira uma ou mais cotas e programe a compra do imóvel dos seus sonhos.