Cresce número de imóveis em estoque nas construtoras
Nos últimos meses, os valores elevados de milhares de imóveis em diversas regiões do Brasil assustaram os consumidores, que passaram a analisar mais o mercado e avaliar diferentes formas de aquisição. Neste momento, negociar os valores de um imóvel pode ser a melhor solução para a sua compra.
De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), com base nos balanços das quatro maiores construtoras do Brasil, MRV Engenharia, Cyrela, Direcional e Gafisa, os imóveis não vendidos por essas empresas contabilizaram um valor de R$ 14,6 bilhões, resultando no estoque de 25 mil unidades em todo o país.
Nos primeiros seis meses, após um lançamento, mais da metade das unidades não encontram compradores, o que acaba resultando nos estoques, como ressaltou o estudo. Mesmo diante desses resultados, as construtoras continuam de olho nos investidores e novos lançamentos estão para chegar.
Com planejamento e uma boa negociação é possível fechar qualquer negócio. Por meio do Consórcio de Imóveis é possível programar a sua compra com parcelas bem menores e sem taxa de juros, o que torna esse sistema acessível para muitos consumidores que pretendem adquirir o imóvel próprio. Faça uma simulação, confira os planos e escolha aquele que melhor atende os seus objetivos.