FGTS inativo para investir em consórcio de imóveis
Já pensou em aproveitar o seu FGTS inativo para investir em um consórcio e garantir o seu futuro? Confira!
Fazer um consórcio requer planejamento e disciplina financeira. Para quem sempre está em busca de facilidade e economia, é possível participar desse sistema de compra programada com a ajuda do saldo do FGTS. O trabalhador pode fazer uso desse tipo de recurso para ofertar um lance e obter de forma antecipada, a carta de crédito ou ainda, complementar esse valor e comprar o imóvel residencial que sempre desejou.
Para quem já dispõe de um consórcio, o saldo da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS pode ser utilizado para amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações. Para realizar todas as etapas, é importante consultar a sua administradora e acompanhar as regras de uso desse benefício.
Com os novos incentivos do Governo, como a liberação do FGTS inativo, mais de 10 milhões de pessoas poderão ser beneficiadas. Se encaixa como conta inativa, todo trabalhador que pede demissão ou foi demitido por justa causa e não pode sacar o fundo da empresa. Poderá ser sacada, toda conta que se tornou inativa até dezembro de 2015. Aguarde a liberação do calendário oficial, que está previsto para ser lançado nos próximos dias!
Se você faz parte desse número, já pensou em aproveitar desse dinheiro para investir em um consórcio e garantir o seu futuro? Adquira casas, terrenos, apartamentos ou o imóvel residencial ou comercial que preferir. Sem juros, é possível parcelar de forma integral, o valor total do bem, sem parcelas intermediárias. Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens disponíveis.
Fonte: Jornal Hoje / CBN