Salvador: IPTU de imóvel antigo terá até 25% de desconto
Os imóveis de Salvador poderão ter até 25% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A prefeitura informa que o benefício é oferecido aos proprietários ou possuidores a qualquer título, de imóveis que ainda não estejam cadastrados na prefeitura de Salvador e também, aos síndicos de condomínios residenciais, não residenciais ou mistos (que apresentam os dois tipos de uso).
O processo de cadastramento e recadastramento é obrigatório, e o proprietário que não realizá-lo poderá levar uma multa de R$ 412,62, além da impossibilidade de receber a isenção da cobrança, caso tenha direito. Para garantir o benefício, é necessário informar o ano de construção do imóvel durante o processo, que será realizado exclusivamente pela internet. Quem cadastrar o imóvel pela primeira vez poderá ganhar 10% de desconto no IPTU por até dois anos.
Com o início da campanha, a prefeitura planeja incluir mais 412 mil imóveis no cadastro do município. Para saber mais informações sobre o benefício e quais são os procedimentos para iniciar o cadastro, é necessário acessar o site (http://www.recadastramento.salvador.ba.gov.br), escolher a opção desejada e providenciar a documentação necessária.
Está pensando em adquirir um imóvel novo ou usado? Conheça as vantagens e desvantagens nesta matéria. No Consórcio de Imóveis é possível comprar a casa dos seus sonhos sem juros e sem entrada, além de não precisar comprovar renda no ato da adesão, o que facilita a aquisição do seu imóvel. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e veja qual é o melhor plano para o seu orçamento.